sábado, 14 de fevereiro de 2009

Georgia - Portugal


Hoje, a Selecçao Portuguesa de Rugby em XV empatou contra a Georgia 20 - 20 no segundo jogo deste 6 Nations B e para a Qualificaçao no Mundial 2011.
Infelizmente, nao vi o jogo.....mas tudo mesmo, posso dizer que empatar na Georgia nao é facil e nao penso que as otras 4 equipas (Alemanha, Romenia, Espanha e Russia) poderão fazer este resultado !
Os pontos de Portugal : 2 ensaios (David Mateus e Pedro Silva), 2 transformaçaos (Pedro Leal), e 2 penalidades (Pedro Leal) !
A notar : Segundo ensaio de Pedro Silva em 2 jogos !
Os Portugueses de França : Spachuk jogou todo o jogo, David Penalva jogou 66 minutos, Gonçalo Uva jogou todo o jogo e Juan Murre nao entrou em jogo !
Informaçao : Informo-os que o vosso blogueiro preferido (?) irá ver o jogo Portugal - Espanha o 14 de Março próximo em Lisboa !

4 comentários:

Anónimo disse...

Bryan,

já se percebeu que és o maior fã e apoiante de todos os portugueses e descendentes de portugueses que jogam rugby em França. Mas não é por dizeres em todos os posts e caixas de comentários que são melhores que os portugueses que jogam noutro país qualquer que são de facto melhores. Não ponho em questão o facto de serem bons jogadores, mas se agarrares em 15 jogadores que nunca jogaram juntos e os pusseres dentro de campo não vai correr bem certamente.

Agradecemos todos muito o teu trabalho, mas já chateia o facto de em todos os posts dizeres que o Yannick Ricardo ou outro qualquer tem de vir à selecção e se vier a selecção vai jogar muito melhor e ganhar todos os jogos!

Alguns jogadores já vieram cá fazer treinos e ficaram; outros vieram e foram embora, outros chegaram a jogar por portugal e nunca mais o fizeram...

bryan disse...

Em primeiro, pensou que é bem de dizer o que pensas e invito todo os otros a fazer-le !
Como aquilo esperou fazer progressos !

Sobre a questao do n°10, peço desculpa a todas as pessoas que vi o meu comentario de ontem (que ja foi suprimado)e tamben ao jogador concernado. Enganei-me acerca de Pedro Cabral, que fez 1 grande jogo !

A partir deste momento, mais nunca faria uma intervenção excepto se é para responder às vossas perguntas!

Anónimo disse...

Bryan, vê la se consegues saber quanto tempo jogaram Penalva e Spachuk e sa jogaram bem. Quero ver se consigo obter uma breve no site do Rugbyrama... nao e para estar sempre aqui a falar dos portugueses de França, mais simplesmente aconteçe que falar desses jogadores é a melhor maneira de fazer aqui em França reclamo a équipa toda ! E a mais (penso poder falar tambem em nome do BRyan) o importante para nos lusodescendentes que vivemos todo ano lonje de casa numa terra onde o desporto portugues encontra-se para os franceses reduzido ao football nao é de saber quem sao os melhores dos portugueses de portugal e portugueses de França, mas é promover tanto que o podemos o rugby portugues em França, que ele seja conhecido e, acima de tudo, respeitado ! ... temos muito trabalho... Claudio

Anónimo disse...

Brian podes adicionar o Emmanuel Balthazar do Le Bugue ( terceira linha ex-limoges)

E o Faria dos Espoirs do Oyonnax.

Aqui há dois ou tres anos jogava a titular no oyonnax um ponta portugues chamado Vasco Faria. Não sei se é o mesmo.