terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Entrevista a Joe Gardener


Foi de facto um dos melhores jogadores da nossa Selecção Nacional nos três Testes Jogos deste Outono Internacional: Joe Gardener efectuou três jogos onde demonstrou a sua capacidade de penetrar as defesas e o seu jogo ao pé de nivel mais que internacional. "Big Joe" trocou a sua camisola de Agronomia pela do clube de Aubenas este verão e demostra todas as semanas que é sem duvidas um dos melhores jogadores da primeira divisão amadora francesa. Terceiro melhor marcador de Fédérale1, Joe entrega-se a uma entrevista ao este blogue (que vai passar a ser um site daqui pouco). Uma entrevista a nao perder!


Rugby Portugal/Lobos em França: Primeiro, obrigado Joe por ter concordado com a entrevista. Como sabemos, decidiste trocar de camisola este verão pelo Aubenas em França. Qual é o balanço que fazes destes 5 anos passados no Técnico e na Agronomia?
Joe Gardener: O tempo passado no Tecnico e na Agronomia deixou-me muito boas recordações. No tempo que passei nestes clubes fiz muitos bons amigos e aprendei muitas coisas, dentro e fora de campo.

Rugby Portugal/Lobos em França: Porque decidiste vir jogar pelo Aubenas? Tiveste outras propostas em França ou talvez no estrangeiro?
Joe Gardener: Recebi uma proposta no fim de Julho do meu novo clube Aubenas o que foi uma surpresa para mim mas decidi aceitá-la junto com a oportunidade de ser visto por outros clubes de Top14 e ProD2. Foi a única proposta que recebi dum clube fora de Portugal.

Rugby Portugal/Lobos em França: Chegaste em França no mês de Augusto, sentes que aprendeste muito aqui? A que nivel melhoraste mais?
Joe Gardener: Estou a aprender um outro estilo de rugby que me ajudou a entender o jogo um pouco melhor. O meu pontapé melhorou esta época que é muito importante para mim.

Rugby Portugal/Lobos em França: Muitos dos leitores ainda não percebem bem o nivel exigido da Fédérale1. Na tua opinião, qual é a principal diferença entre a Fédérale1 e a Divisão de Honra?
Joe Gardener: Penso que o nível é mais elevado mas acredito que algumas das equipas da Divisão de Honra poderiam vencer alguns jogos, com a sua capacidade ofensiva. Na Fédérale1 é bastante mais um jogo de avançados.



Rugby Portugal/Lobos em França: O balanço deste Outono Internacional para a nossa Selecção é, na minha opinão, muito positivo apesar de duas derrotas muito apertadas contra equipas que estão muito mais bem posicionado no Ranking IRB. Também, parece que a vinda de Errol Brain e Frederico de Sousa deu um novo ânimo a nossa Selecçao. Que pensas do jogo que o staff tecnico quer dar à nossa Selecção?
Joe Gardener: Acho que é desta forma que o rugby deve ser jogado. Eu sou australiano, e nós gostamos de praticar um jogo muito aberto com o envolvimento dos 15 jogadores, que é aquilo que os novos treinadores estão a trazer para a seleção nacional. Acredito que seja um estilo muito positivo para o público ver e apreciar.

Rugby Portugal/Lobos em França: Uma das novidades, que operaram os dois treinadores, é o teu novo posicionamento como Medio de Abertura. Esta opção foi muito surpreendente. Como tomaste conhecimento da mudança e sobretudo como te sentes nesta nova posição?
Joe Gardener: Sinto-me perfeitamente à vonyade a jogar a abertura.Creio que será a minha nova posição e com mais algum tempo jogando a número 10 vou melhorar bastante.

Rugby Portugal/Lobos em França: A nivel pessoal, que achaste das tuas três exibições? Que pensas que tens que melhorar?
Joe Garderner: Acho que ainda não estive a um nível verdadeiramente internacional, mas tendo sido os meus três primeiros jogos com o numero 10, acho que me portei muito bem. Ainda tenho muito que trabalhar, mas o que mais preciso para me tornar um abertura internacional, é de melhorar a defender e a tomar decisões.

Rugby Portugal/Lobos em França: Na tua opinão, que jogador da nossa Selecçao foi a estrela deste Outono Internacional? O que te faz dizer isso?
Joe Gardener: Não creio ser possível dizer que houve um jogador que se distinguiu mais do que outro. Acredito que todos os 25 jogadores envolvidos nas séries, contribuíram decisivamente para os jogos.

Rugby Portugal/Lobos em França: Com mais possibilidades na composição da equipa (Joe pode jogar 10 e 15, Frederico Oliveira pode jogar a ponta ou segundo centro....), Portugal tem agora pela frente o torneio das 6 Nações B que o presidente da FPR, Carlos Amado da Silva, define como objetivo de vitória. Achas que é um objetivo possivel de ser alcançado?
Joe Gardener: Acredito que se formos capazes de jogar como os treinadores nos disseram para fazer, então é um objetivo que podemos alcançar, mas é claro que não será fácil.

Rugby Portugal/Lobos em França: Obrigado Joe e bom fim de ano.
Joe Gardener: De nada e grande abraço Bryan.

5 comentários:

Anónimo disse...

Salut Bryan dit moi pourquoi n'y a t'il plus les résultats de fédérale 1 alors que la plupart des joueurs de la sélection évoluant en France y jous ?
Jose ferreira.

Anónimo disse...

Possibly the most influential blog I have read in my life?!?

Rosalind
loughlin insurance

Anónimo disse...

bryan cela ne sert a rien de supprimer les messages qui ne te conviennes pas tant que l on insulte personne on a le droit de s exprimer si tu n accepte pas les critiques ferme ton forum

bryan disse...

heu petit probleme je nai cencuré aucun commentaire.

Unknown disse...

replica bags uk replica bags qatar replica bags us