segunda-feira, 3 de março de 2008

Resultado Russia - Portugal


A proeza não teve lugar!!!!
A selecção portuguesa de râguebi sofreu sábado a segunda derrota consecutiva no Torneio Europeu das Nações, ao cair na Rússia por 41-26, e a quinta da sua história frente à equipa de Leste.
No frio de Krasnodar, os ensaios do capitão João Correia e de Francisco Mira não foram suficientes para garantir o triunfo aos "Lobos", que assim sofreram o quinto desaire no "Seis Nações B", uma semana depois de terem sido derrotados (11-06) em Lisboa pela Geórgia, actual líder da prova.

Os restantes pontos de Portugal foram marcados pelo médio de abertura Pedro Cabral, ao converter com sucesso duas ransformações e quatro penalidades.

Apesar da derrota, a selecção portuguesa subiu ao quarto lugar, à frente da Espanha, mas com mais um jogo, enquanto os "Ursos" somaram 16 pontos e instalaram-se na segunda posição.

A viagem dos "Lobos" ao Leste ficou marcada por alguns problemas burocráticos com os vistos de entrada da Rússia, situação que levou mesmo à intervenção do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português.

O próximo embate da selecção portuguesa está agendado para 08 de Março, na Roménia, num encontro que marcará o fim de um período "infernal" para os comandados de Tomaz Morais, com a realização de quatros jogos em menos de um mês.

Portugal alinhou : Vasco Gaspar; Adérito Esteves, David Mateus, Diogo Mateus e Gonçalo Foro; Pedro Cabral e Lourenço Kadoch; Tiago Girão, António Duarte e Vasco Uva; Eduardo Acosta e Sebastião Cunha; Rodrigo Aguiar, João Correia e Juan Murre.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bryan estive a procurar e descobri que existem muitos jogadores portugueses ou pelo menos com ascendencia portuguesa a jogar na Federale 1 ( para alem dos que tu ja tens referido):

Samuel Machado - Orleans
Benjamim Garcia - US Tours
Luis Gonçalves - Cergy-Pontoise
Emmanuel Rebelo - Dijon
Rodrigues - Massy
Nelson Soares - Romans
Dos Reis - Nimes
Olivier Soares - Cahors
David Gil - Millau
Fabian Fonseca - Riberác
Patrice Correia - Maúleon
David de Magalhães - Fleurance
Mickael Figueiredo - Morlaás
Marques - Mielan-Mirande
Pierre Rodrigues - Nafarroa

bryan disse...

Conheço estes diferentes jogadores mas não sé são portugais.
Espero as suas respostas desde 1 semana.
Vou recomeçar para saber.