segunda-feira, 14 de julho de 2008

Tomaz Morais: «Momento espectacular para estes jogadores»


A Selecção Nacional de râguebi (sevens) conquistou o título europeu na categoria ao derrotar, na final do torneio realizado em Hannover, a congénere galesa por 26-12. “É um momento espectacular para estes jogadores”, reconheceu Tomaz Morais, pouco depois da cerimónia de entrega do troféu, “pois vamos competir no 4.º Mundial seguido desta variante”.


Trata-se do sexto título europeu dos portugueses em 7 anos e o seleccionador aponta a principal razão para que no ano passado a equipa não vencesse a competição. “Temos feito óptimo trabalho também em sevens e só não vencemos em 2007 porque estávamos concentrados no Mundial de 15”. Sobre este triunfo, Morais refere: “Sabíamos das dificuldades e a equipa foi capaz de enfrentá-las com coragem. Foi a 19.ª vitória no circuito europeu, no qual vencemos três torneios esta época, obtendo mais de 500 pontos.”


O técnico considerou “um privilégio” o trabalho desenvolvido com a maioria de atletas que jogam em Portugal (“só Vasco Uva e António Aguilar estão no estrangeiro”), destacando várias vitórias. “A selecção da Alemanha colocou muitas dificuldades e foi especial, porque tivemos de adaptar-nos. Mas também ante o País de Gales, que já não batíamos há algum tempo, Geórgia e Irlanda foi muito agradável ganhar”. E agora? “Vamos de férias, que não temos desde o Mundial. Em Setembro voltamos para preparar o acesso ao Campeonato do Mundo de 15.”

Sem comentários: