quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Resultados do 2 Setembro : Portugueses em França


Top 14 : Jornada 4

Julien de Sousa Bardy jogou o seu primeiro jogo de Top14 ontem contra Toulon.
O jovem internacional português jogou a integralidade do jogo ganho por Toulon 26 - 21.

As suas primeiras impressões após o jogo : "Jogar o meu primeiro jogo ao exterior e contra uma equipa como Toulon não foi fácil. Entrando sobre o terreno, não tinha mais pressão que isso.
Em contrapartida, entender o Pilou Pilou deu-me estremecimentos !
Os meus parceiros têm-me posto imediatamente em confiança, falaram-me muito e acho que o jogo passou bem. O meu treinador Vern Cotter falou-me muito antes do jogo e assim sabia que tinha a fazer precisamente sobre o terreno.
Não toquei muito a bola, o meu trabalho era sobretudo limpar os rucks e permitir aos meus parceiros abordar ofensivas ideais. Para um primeiro jogo fui estragada !"
E no que diz respeito ao futuro : "Agora, espero estar no grupo para o jogo contra Toulouse domingo. Para o mês de Novembro, quereria ir jogar os testes com a Selecção mas isso depende se o meu clube libera-me."

Obrigado Julien para o tempo que me acordaste !

Mais um grande feito para o rugby português !

2 comentários:

bryan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Le meilleur montferrandais sur le terrain pour ma part , j'ai adoré son plaquage et son grattage dans la foulée en se remettant sur ses appuis de manière spectaculaire . Peu de joueurs comfirmés son capable de faire ce type de gestes (qui est une spécialité sud-af ) il a le physique malgré son jeune age ( il me semble plus étoffé que lapandry ) et la technique . Derrière un pack malmené il a fait plus qu'on pouvait en espérer malgré un manque d'expérience évident , un contrat longue durée et un bel avenir semble promis a cet international portugais .