domingo, 24 de fevereiro de 2008

Resultado Portugal - Georgia

Màs uma!!!

A selecção portuguesa averbou ontem a quarta derrota no Torneio Europeu das Nações, ao perder com a Geórgia, líder do torneio, por 11-6, em jogo disputado no Estádio Universitário, em Lisboa.

A equipa georgiana, mais possante, desde cedo conquistou vantagem, com um ensaio de Irakli Chkhikvadze, aos 03 minutos, apesar da reacção dos comandados de Tomaz Morais, sobretudo através de pontapés longos, para tentar aproveitar erros defensivos da Geórgia.

Aos 12 minutos, Portugal, sem Vasco e Gonçalo Uva ao serviço do Montpellier, esteve perto de concretizar um ensaio por António Aguilar, que não conseguiu dominar a bola, junto da área georgiana, pouco depois de Pedro Cabral ter falhado uma penalidade sobre a direita.

No jogo disputado no Estádio Universitário de Lisboa, os “Lelos” impuseram o seu "peso" e criaram muitas dificuldades nas suas ofensivas ao "quinze" luso, durante grande parte do jogo remetido para uma defesa recuada.

Numa primeira parte aguerrida e disputada sob chuva intensa, uma entrada tardia de David Mateus, depois de ter sido assinalada uma falta, provocou um “sururu” com a reacção exaltada dos georgianos a esta intervenção.

Antes do intervalo, Pedro Cabral redimiu-se do erro inicial, convertendo um pontapé de penalidade, e reduziu a desvantagem para 5-3.

Na segunda parte, já sem chuva, apesar de os “Lobos” terem conquistado algum terreno e mais terem mais posse de bola, a Geórgia dilatou a vantagem, aos 66 minutos, através de um pontapé de ressalto de Lasha Malaguradze, e de um pontapé de penalidade convertido por Otar Barkalaia (70).

Portugal voltou a pontuar, novamente por Pedro Cabral, na conversão de um pontapé de penalidade, não conseguindo contrariar a supremacia da Geórgia, que consolidou a liderança do Torneio Europeu das Nações, somando 19 pontos.

Nos próximos jogos, Portugal viaja até à Rússia (01 de Março) e Roménia (08 de Março), num período "infernal" para a selecção nacional, com a realização de quatros jogos em menos de um mês.

Portugal: Rodrigo Aguiar (Gustavo Duarte, 67), João Correia, Juan Murré, Sebastião Cunha, Juan Samoza, António Duarte (Salvador Palha, 75), João Uva, Tiago Girão, Lourenço Kadosh (Francisco Magalhães, 82), Duarte Cardozo Pinto, Gonçalo Foro (Adérito Esteves, 50), Diogo Mateus, David Mateus, António Aguilar e Pedro Cabral.

Penalidades (2): Pedro Cabral (40 e 74).

Classificação:

1.Geórgia, 19 pontos/7 jogos
2.Roménia, 15/7
3.Rússia, 13/5
4.Portugal, 13/7
5.Espanha, 13/7
6.Rep. Checa, 7/7

3 comentários:

Anónimo disse...

Para acompanhares mais de perto.

TOP 14

Montpellier - Dax [18-13]
Gonçalo Uva, 47 min,
Vasco Uva, 3 min,
Yves Pedrosa, 58 min,

Pro D2

Limoges - LOU - [09-29]
Cedric Leite, 76 min, 1 ensaio

Toulon - Blagnac - [15-12]
David Penalva, 80 min, 1 amarelo, Christian Spachuk, 41 min,

Fédérale 1 - Jean Pratt (apuramento das subidas)

Nimes - Bedarrides [13-15]
Emmanuel Rodrigues, 80 min,
Dos Reis, 50 min,

Oloron - Valence d'Agen [11-25]
Yannick Ricardo, 1 min, 1 tranformação

Dijon - Orléans [15-09]
Emmanuel Rebelo, 80 min,

Villeurbanne - Saint Nazaire [18-15]
Ferreira, 67 min,

Romans - Marmande-Casteljaloux [09-09]
Nélson Soares, 80 min, ;

Fédérale 1 - Play-Down

Orthez - Cahors [23-14]
Olivier Soares, 80 min,
Arnaud Ferreira, 80 min,

Poitiers - Chateaurenard [24-07]
Thomas da Costa, 40 min,
Ivo Morais, 58 min,

Nafarroa - Mauléon [09-34]
Pierre Rodrigues, 80 min,
Georges Simões, 57min

ITÁLIA
Taça de Itália
Vibu Gran Parma - Benetton Treviso [23-38]
José Pinto, 80 min;

Anónimo disse...

quem dava bastante jeito à seleccao de portugal era o pierre correia do albi, mas ele nem sequer fala portgues. Pode ser que o consigam convencer a jogar por portugal

Anónimo disse...

este gajo deste blog viu um jogo diferente de toda a gente... até parece que só deu georgia no eul.
mete os franceses...