sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Portugal - Georgia

Depois da derrota contra a Russia a semana passada, Portugal vai amanha jogar contra os Lelos, a Georgia, as 15H00 (hora portuguesa) no estadio Universitario de Lisboa. Uma vitoria é obrigatoria para esperar uma qualificaçao direita para a World Cup 2011 na Nova Zelandia.
.....
Portugal esta actualmente 3° com 13 pontos (três vitorias, um empatou e duas derrotas), a três pontos da Russia e com 4 pontos de avança sobre a Roménia (que tem um jogo em menos devido ao jogo adiado da semana pasada, o que nao percebo ....).
.....
O seleccionador nacional Sr. Prof. Tomaz Morais escolheu este XV para defrontar os poderosos georgianos :
......
1. Francisco Fernandes 2. Joao Correia 3. Juan Murré
4. Conrad Stickling 5. David Penalva
6. Vasco Uva 8. Juan Severino 7. Salvador Palha
9. José Pinto 10. Pedro Cabral
11. Antonio Aguilar 12. Diogo Mateus 13. Pedro Silva 14. Frederico Oliveira
15. Joe Gardener
.....
Suplentes : 16. Joao Junior, 17. Lionel Campergue, 18. Gonçalo Uva, 19. Eduardo Acosta, 20. Pedro Leal, 21. David Mateus, 22. Gonçalo Foro.

A notar :
- Em relaçao ao jogo contra a Russia saiem Tiago Girao, Duarte Cardoso Pinto e Thomas da Costa para as entradas do Lionel Campergue, Eduardo Acosta e David Mateus nos convocados.
De certeza que o Pedro Cabral vai ser titular com a nao convocaçao do DCP.
- Lionel Campergue é a nova cara da nossa Selecçao. O jovem jogador que ainda nao efectuou um jogo para Portugal vai fazer a sua grande estrela amanha.
- Vamos ver como a nossa Selecçao vai comportar-se num jogo em casa. Para lembrar, os três jogos do ano passado desta primeira fase de apuramento nao foram os melhores que Portugal fizeram.
.....
Senao, acho que vai ser um jogo muito dificil. Jogos em casa sao feitos para ser ganhos, Portugal tem capacidade de superar uma Gerogia composta por Giorgadze (Castres) ou ainda Davit Zirakashvili (Clermont).
O jogo na mêlee vai ser muito complicado, Juan Murré e Francisco Fernandes vao ter muito trabalho. A primeira funçao de um pilar é a mêlee (ainda sou um poco velha escola mas contra equipas de Leste, uma vitoria sem mêlee é quase impossivel). E como dissem os inglês "No scrum, No win".
.....
Força Portugal !

5 comentários:

Unknown disse...

mamuka gorgodze está suspenso Bryan.
um abraço david

Claudio disse...

olà Bryan, recorde-me que o ano passado tinhamos conseguido encontrar um link para ver o jogo, acho que era um canal georgiano que dava na internet. Eu mudei de computador e perdi esse link, tu guardaste ? Um abraço.

le tos disse...

aqui esta um link para o jogo :

http://rojadirecta.com/

bryan disse...

Pois Claudio o link é http://www.1tv.ge/live.aspx mas naosei se ainda funciona. A semana passada era possivel ver o jogo Georgia-Alemanha.

Anónimo disse...

Yannick Ricardo en sélection... Grosse pétition... YANNICK JE TE BAD... héhé "tu me reconnaitra"... lOl