sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Errol Brain chegou hoje a Portugal, David Penalva de volta a Selecçao e Pedro Leal de regresso em França

Em primeiro, pode ser consultada a Antevisao de 23-24/10 : Portugueses em França.



O novo treinador da nossa Selecçao Nacional de XV, o neozelandes Errol Brain, chegou hoje a Lisboa onde tomará as suas funçãos de seleccionador o 1 de novembro oficialmente. Chegará sem su familia que chegará so no principio do ano 2011. O Errol Brain com também o seu adjunto responsavel dos 3/4's, Frederico de Sousa, virão em França a proxima semana. As razãos ainda não são conhecidas. Mas o meu dedo diz-me que esta vinda tem a ver com um jogador....

Também, uma grande noticia é o regresso de David Penalva sobre sua decisão de sair da cena internacional. Portugal poderá contar com ele para os 3 futuros jogos de Novembro.

Desde a passada quarta-feira e depois de uma cansativa viagem de comboio, Pedro Leal chegou a Perpignan com o propósito de mostrar todas as suas capacidades rugbisticas. O sonho, que é o que comanda vida, é chegar à equipa profissional do USAP. No entanto, para lá chegar o caminho passará pelos espoirs. Até hoje os treinos têm sido com os esperanças, desde treino colectivo até treino de pontapés. A comunidade portuguesa tem apoiado bastante esta vinda e tem procurado ajudado em todos detalhes para que ao Pedro não falte nada. Uma nota final para a forma como o Pedro cá chegou... Depois de em 2007 ter ajudado o João Correia na sua experiência no LOU, depois de ter levado o Adérito para Saint Étienne, o Rafael Lucas Pereira volta a estar ao lado de mais um lobo na vinda para França. Mas não foram só idas, sou testemunha que durante estes anos, eu, ele e o Rui Ricardo fomos partilhando informações sobre jogadores e também sei o quanto ele lutou pela vinda de muitos jogadores que, como eu, são lusodescendentes, nomeadamente, o Emmanuel Rebelo, o Aurélien Beco e o Francisco Fernandes. Um obrigado vindo de França!

6 comentários:

Anónimo disse...

mais um que vai limpar o banco todo aquele que conhesse um pouco de rugby vos dirà que os melhores elementos do campionato portuguès so tem o nivel da federal 1 esse agente que consegue empregar alguns no top14 ou prod2 nào lhes rende serviço vejam o gardener no aubenas è titular indiscutable i està a progredir enormamente mas bom està claro que para os agentes o que lhes interessa è a (carotte)

Anónimo disse...

jaloux !

Anónimo disse...

Eu prefIro aquecer o banco do usap do que jogar todos os fim-de-semanas num qualquer clube da FED 1, até mesmo no Béziers. Só por uma razão, a oportunidade chegará e depois desse dia nunca mais ninguém me tira o lugar...

Anónimo disse...

nao a un solo jogador portugues de DH que possa jogar na prod2 e ainda menos no top14
a prova o ADERITO jogo 20mn e fora 2 essaios para ele
e o pedro leal ja esta fora do usap

Anónimo disse...

o JulienéPortugues e joga no Top14. o GonçaloUva tambem....... Na ProD2 temos o Fabio da Silva, O Aderito, o Leonel, Leite, etc..

Unknown disse...

this contenthe said newshe said this contact formuseful reference