domingo, 13 de fevereiro de 2011

Portugal - Russia : Resultado


A nossa Selecção Nacional foi ganhar o seu segundo jogo deste 6 Nações B 2011-2012 contra a Russia em Sotchi 21 - 19.

A nossa Selecção Nacional marcou dois ensaios (Gonçalo Foro e Eduardo Acosta) com uma transformação e três penalidades de Joe Gardener. Como não tive a oportunidade de ver o jogo, desta vez, sera os proprios jogadores da Selecção a fazer um breve resumo do jogo.

Na primeira parte, Portugal fez perfeitamente o que tinha que fazer como explica-nos o jovem pilar Anthony Alves, "Na primeira parte, entramos muito bem no jogo com uma grande agressividade nas placagens. Conseguimos gerir muito bem a equipa russa, que dominamos bastante bem. Sobretudo conseguimos marcar pontos quando tivemos oportunidade. Na conquista fomos superior aos Ursos, com uma muita boa formação ordenada. A estratégia dos nossos treinadores era atacar ao largo, e fazer sair a bola rapidamente das formações espontâneas. A nossa defesa foi muita boa, foi um dos nossos pontos fortes neste jogo. Os russos não conseguiram avançar ao largo, só falhámos uma vez neste ponto, foi no ensaio da Rússia."

Na segunda parte, entramos muito bem como Laurent Balangué, titular em terceira linha, explica, "Entramos na segunde parte, com a ideia de continuar o que tivéssemos feito no fim da primeira parte, o que aconteceu com o ensaio de Eduardo Acosta após uma formação ordenada que conseguimos ter no meio campo russo. Continuamos o jogo com o mesmo objectivo que era de aporximar-nos da linha de ensaio dos russos e utilizamos muito o jogo ao pé. Começou um tempo de muitos erros de parte das duas equipas. No primeiro ensaio dos russos, defendemos muito tempo frente da nossa linha e cometemos um erro que deu o ensaio aos russos. Contudo, continuamos a tentar marcar um ensaio e a atacar ao largo. Não sentimos a ninhum momento, os russos capazem de superar-nos. Mas cometemos um erro que deu uma penalidade aos russos. Defendemos bem e cuando a bola surgiu do ruck para os 3/4's russos, foi um 1 contra 1, que infelizmente deu o ensaio aos russos. O pontapeador russo não conseguiu transformar-la e ganhamos o jogo, o que era merecido."

Jogo que da mais 4 pontos à Portugal, que no total tem agora 8.

PS: Podem ver a classificação deste 6 Nações B na esquerda do blogue.






Fotos de Masha Anderson

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos parabéns aos lobos.......

A todos, Jogadores, Treinadores e Direcção......

Muito bom resultado e grande atitude.