segunda-feira, 21 de março de 2011

Portugal - Ucrânia : Resultado


A nossa Selecção Nacional ganhou o seu ultimo jogo deste 6 Nações B 2011-2012 contra a Ucrânia 46 - 24.

A nossa Selecção Nacional marcou sete ensaios (Antonio Aguilar, Jacques Le Roux, Julien Bardy, Aderito Esteves, Pedro Leal, Anthony Alves e Pedro Silva) com 2 transformação de Joe Gardener, 2 também de Pedro Cabral e uma penalidade de Joe Gardener.
Contudo, a equipa da Ucrânia marcou três ensaios, o que é bastante muito para uma equipa do nivel da Alemanha e sobretudo contra uma selecção portuguesa que tinha como objectivo de ganhar este 6 Nações B.

Portugal entrou em campo com alguns jogadores que ainda não tinham jogado quase um jogo inteiro na era Brain-Sousa como é o caso para Adérito Esteves, Carl Murray, Bernardo Duarte ou ainda o jovem de 18 anos Fernando Almeida. Também foi a boa noticia de ver Vasco Uva como titular após o jogo contra a Espanha, jogador que fica indiscutivel na minha opinão.

Portugal, a pesar de ter marcado 7 ensaios, pareceu-me bastante mal com poucos movimentos frente a defesa ucraniana e também uma defesa que não foi ao nivel da exibiçãos contra a Russia, a Roménia e também a Géorgia.

Portugal fica na segunda posição deste 6 Nações B a 8 pontos da grande Géorgia com 5 vitorias em 5 jogos. Contudo, o jogo Ucrânia-Roménia ainda fica para realizar e com uma vitoria da Roménia mesmo sem bonus (o que é mais que provavel), a Roménia passaria frente Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Emmanuel Rebelo assina pelo LOU

Unknown disse...

Uma pequena pergunta. Tenho visto vários comentários em diversos blogues, que com a derrota contra a Geórgia e a Espanha, Portugal já não pode ganhar os 6 nações B 2011-2012, que o jogo da Ucrânia é o último etc.

Ora se não me falha a memória, a particular do 6 nações B é ser disputado em 2 temporadas, sendo o vencedor o que obtiver mais pontos no fim dans 2 temporadas. A competição terá mudado de regras, juntamente com sistema de pontos integrando bónus ofensivo e defensivo??

Agradeço quem me possa esclarecer.