terça-feira, 6 de setembro de 2011

Resultados de 3-4/09 : Portugueses em França


Cada inicio de semana, é tempo de fazer um post sobre os resultados da fim de semana passada. Houve jogos de Top14 com a Jornada 2 e ProD2 com a primeira jornada.


Top14 : Jornada 2

Clermont (2) de Julien de Sousa Bardy ganhou contra Toulon (7) 0 - 17 sabado de tarde.
Julien jogou todo o jogo e foi espectacular na sua primeira titularização da temporada 2011/2012. Sempre nos boms movimentos, impressionante em defesa com placagem devastadores, foi com o seu parceiro da terceira linha, Geraard Vosloo e o centro Wesley Fofana, os grandes protagonistas deste jogo. Julien mostrou que esta em grande forma.

Lyon (13) de Jean Sousa perdeu contra Toulouse (8) 9 - 19 domingo de noite.
Jean não foi convocado para este jogo. A notar que Sousa foi suplente na jornada passada e entrou aos 66 min de jogos. O jovem segunda linha esta a fazer também uma excelente inico de temporada.

Hoje, vamos também ter que falar dum jovem jogador, muito jovem mesmo, que conseguiu entrar nos planos da equipa principal de Brive. Thomas Laranjeiro é medio de abertura e tem 19 anos e conseguiu a dificil tarefa de jogar todos os jogos de preparação com o CABrive. Este jovem jogador que joga com as equipas jovems de França, mostra uma grande potencia. Rugy Portugal/Lobos em França vai seguir este jovem durante esta temporada e esperamos que consegue jogar alguns jogos de Top14 numa posição que pede muita maturidad. Ficamos atentos.......


ProD2 : Jornada 1

Bourgoin (3) de Cristian Spachuk e Fabio da Silva ganhou contra Carcassonne (13) 18 - 25 domingo de tarde.
O pilar internacional português e o jovem medio de formação foram titulares na vitoria do CSBJ.
Cristian jogou 40 min e Fabio jogou 56 min.
Os dois novos jogadores de Bourgoin comeraçam da melhora forma esta temporada.

Béziers (15) de Francisco Fernandes perdeu contra Dax (2) 23 - 11 domingo de tarde.
Francisco jogou 60 minutos como titular. Para o seu primeiro jogo de ProD2, Francisco foi bastante bom mas com alguma dificuldade nas formaçãos ao inicio do jogo, mas conseguiu recuperar muito bem a partir dos 15 min de jogo. Novo pilar profissional para a Selecção Nacional.

Pau (16) de Samuel Marques perdeu contra Aix-en-Provence (1) 27 - 9 sabado de noite.
Samuel entrou aos 55 min de jogo.

1 comentário:

Léonardo disse...

Merci pour ce 1e récapitulatif.

Espérons que Julien and Co réussissent à s'imposer en tant que titulaire dans leurs équipes respectives.

Léonardo