sexta-feira, 26 de julho de 2013

Os Jogadores : ProD2


A semana passada, começamos a fazer a lista dos jogadores portugueses que vão jogar na França no o nível mais alto, Top14.
Hoje, vamos continuar na mesma com os jogadores que vão actuar na ProD2, a segunda e ultima divisão profissional. 8 jogadores vão correr esta temporada sobre os terrenos de ProD2.


O primeiro jogador é um jogador que conhecemos bem agora com o facto que ja tem 5 internacionalizaçãos, Samuel Marques vai continuar esta temporada com a equipa de Albi. O jogador que era emprestado por Pau no ano passado, assinou ao final com Albi. Samuel que fez excelentes jogos o ano passado é uma grande esperança para o rugby português.


Também outro internacional, Francisco Fernandes vai continuar esta temporada com a sua equipa de Beziers. Francisco é um jogador muito importante nesta equipa que vai pretender mais que lutar para a manutenção em ProD2. Hoje, Francisco conta 13 internacionalizaçãos com a nossa Selecção.


A equipa que vai contar com outros portugueses é Bourgoin. Fabio da Silva e sobretudo o nosso internacional Cristian Spachuk são os jogadores que fazem parte do plantel desta equipa. Os dois portugueses são jogadores fondamentais, o primeiro no poste de medio de formação e o segundo como pilar direito. Bourgoin faz a sua volta nas competiçãos profissionais.


Outro internacional português é o Aurélien Béco que vai jogar na equipa de Colomiers que fez uma temporada 2012/2013 bastante boa. Aurélien Béco é capitão desta equipa e é um excelente terceira linha.
O internacional português que tem 5 internacionalizaçãos vai ser um jogador em destaque esta temporada sem duvida.


Jean Sousa é outro português que vai jogar na ProD2. A sua equipa de Lyon que foi uma desilução o ano passado pretende subir para o Top14. Jean foi um elemento muito importante e sera sem duvida ainda mais importante esta temporada.



Narbonne vai contar ainda com dois portugueses esta temporada. Gonçalo Uva e José Lima são os portugueses do plantel "narboneense". Gonçalo que foi na primeira parte da temporada 2012/2013 sempre titular vai lutar para manter este lugar. No lado do jovem centro é diferente: o José apareceu duas vezes o ano passado na lista dos convocados e Narbonne espera muito dele.
Este ano, o José pode ter um papel muito diferente e esperamos por ele que seja um papel de adversario direito para os outros centros que são eles profissionais. 

5 comentários:

Anónimo disse...

1- F. Fernandes
2 - T. Barbosa
3- C. Spachuck
4 - G. Uva
5 - ?
6 - A. Béco / V. Uva
7 - J.Bardy
8 - T. Girão
9 - S. Marques

Pelo menos no papel parece um bom pack com um bom formação. A questão será se querem/podem vir aos jogos, se têm tempo para treinar em conjunto, etc.

Leonardo disse...

Dans ta composition type, tu pourrais également joindre :
* Tony Martins
* Anthony Alves
* Laurent Balangue
* Éric dos Santos
* Lionel Campergue
* Thomas da Costa

Leonardo disse...

Enfaite Bryan, tu n'évoques dans ta liste de joueur PRO2Dpar Eric dos Santos... c'est volontaire ? ou un oubli ?

A ma connaissance, il est resté à Mont de Marsan... à moins que j'ai loupé un épisode.

Bryan Freitas disse...

Leonardo,

Eric dos Santos a signé un contrat espoir avec Biarritz. Il s'entrainera cette année avec les pros le lundi et mardi. Donc non il n'est plus en ProD2 et donc à Mont de Marsan!

Leonardo disse...

OK, c'est une bonne nouvelle... à condition qu'il reussisse à s'imposer chez les PRO.