segunda-feira, 21 de setembro de 2009

É o fim...

Ja faz mais de um ano e meio que comecei a escrever neste blogue para informar-vos da actualidade rugbistica portuguesa e dos jogadores Portugueses da França.
Fiz várias entrevistas, estive em Portugal ver a Selecção, sempre tentei dar-vos informações exclusivas, fiz tudo o que era no meu poder para tentar incluir jogadores lusodescendentes, que têm o nível e a mentalidade suficiente, na nossa Selecção, esta grande Família.
Penso ter sucesso algumas destas coisas.

Contudo, vejo efectivamente que este blogue leva cada vez menos interesse, uma baixa enorme em termo de frequentação, de comentários…
Não vejo o que poderia relançar a actividade deste blogue, espero que poderá iluminar-me mas até à prova do contrário não continuaria a afixar otros mensagems.

Agradeço as pessoas que ajudaram-me e que colaboraram (Miguel Carmo, Bernardo Rosmanhino, Manuel Cabral, Claudio….), as pessoas que apoiaram-me, aos meus detractores que sem eles não teria empurrado o meu nível de exigência o mais alto possivel e sobretudo AOS TODOS OS JOGADORES.

Obrigado a todos e Força Portugal !

27 comentários:

Anónimo disse...

c est idiot de lacher tout le travail que tu as fais jusqu a maintenant ne te decourage pas les luso descendants on besoin de toi


RUI RICARDO pere de YANNICK ET CYRIL

Anónimo disse...

Essa decisão apenas a ti te diz respeito, tu é que tens de a tomar, não somos nós visitantes. Pessoalmente, confesso que sou um visitante assíduo deste blog e posso dizer-te que estás de parabéns pelo mesmo, pois é talvez dos blogs mais completos, originais e difíceis de manter, pois requer, entre outras coisas, muito tempo na recolha de toda esta informação. Posso ainda dizer que se essa for a tua decisão final, vai ser com muita pena minha que vou ver encerrar um blog de tal categoria, mas como já disse, essa decisão apenas a ti diz respeito. Ainda assim, não queria deixar de te dar uma palavra de apresso, apoio e incentivo para que mudasses de ideia ou que pelo menos repensasses a mesma. Por exemplo, posso afirmar que se não fosse este blog, dificilmente conseguiria entender muitas notícias sobre os nossos portugueses em França, nomeadamente sobre o Julien de Sousa Bardy, o qual tem sido muito referenciado, comentado e elogiado, e sem as tuas traduções possivelmente não entenderia as mesmas, visto estarem numa língua que não domino. Apesar de haver outras hipóteses de as traduzir, os teus artigos (e também a tua opinião pessoal) são mais acessíveis e credíveis, visto entrares muitas vezes em contacto com os próprios jogadores. Acho que tens sido fundamental e muito útil nesse aspecto, por isso, por tudo o que tens feito pelo rugby, pelos jogadores portugueses e luso-descendentes e pela Selecção Nacional, independentemente da tua decisão final, querida deixar aqui os meus mais sinceros PARABÉNS e o meu MUITO OBRIGADO!


Cumprimentos, Manuel Calejo Pires

Anónimo disse...

Devias continuar o blog Bryan. Não há mais nenhum do género e só aqui podemos ter informações detalhadas sobre os portugueses em França!
Continua!

Anónimo disse...

Bryan sabes se o Timoteo do Oyonnax e o Cédric Leite do LOU querem jogar por Portugal?

Unknown disse...

Acho uma pena enorme Bryan. Sempre leio com interesse o seu blog e vai fazer muita falta se desistir. Vá anima-te homem! As vezes nem tudo corre como queremos mas não é caso para desistir de lutar!!! força! ânimo!!!

David

Claudio disse...

Bryan nao sei o que te deixa pensar que o teu blog conhece falta de frequentaçao, mais o que é certo é que nao te podes so fiar os comentarios, muitas pessoas passam por aqui e nao os deixam ou porque nao conhecem bem a modalidate, ou porque nao sabem escrever portugues ou simplesmente porque na têm nada a acrescentar o que tu dizes ou escreves. Por isso, nao podes deduzir do poucos e comentarios um desinteresso pelo teu site, no meu ponte de vista pelo menos. Se veres os outres sites , os commentarios existem sobre tudo nos artigos polémicos o que nao é o caso do teus que sao principalmente informatives. Por isso deverias continar ! tens com os jogadores uma relaçao preciosa que nos permite obter informaçoes indispensaveis ao bom manter da nossa paixao !

Ricardo disse...

Bryan,

Pela 2ª vez escrevo neste blog, e assino por baixo as palavras do claudio,

Venho todos os dias a este blog, este blog e um blog de referencia para mim, no entanto raramente faço comentarios porque nao faz o meu genero.
Gostaria de continuar a vir todos os dias a este blog,

OBRIGADO por tudo o que nos ofereceste ate hoje e, por tudo o que poderás ainda dar ao rugby,

Abraço

Anónimo disse...

A minha posição é exactamente a mesma que a do autor do comentário anterior. O trabalho que tens feito é notável, tens sido incansável na recolha de informação e divulgação da mesma. Espero que repenses a tua decisão e decidas continuar com o blog.

Um forte abraço

Anónimo disse...

A minha opinião vai de encontro à dos outros. Não costumo comentar, mas passo por cá muitas vezes e gosto do teu blog. Será uma pena e mesmo uma falta para a blogoesfera se desistires. Força Brian, continua. O teu blog preenche um espaço que os outros não conseguem cobrir.

Anónimo disse...

Bryan..
Não posso deixar de acompanhar as palavras de apoio dos leitores que acima escreveram. O teu Blog é fundamental para andarmos actualizados sobre o rugby dos nossos jogadores que actuam em frança. Uma excelente referência e importante. Da minha parte só posso manifestar o meu apoio e motivação para que continues...
Sabes, não obstnate não have rmuitos comentários, tenho a certeza que há muita gente a ver o teu blog. Aliás e infelizmente, outros blogs que têm muito comentários, apesar do bom conteúdo dos textos, os tais comentários são muito maus e totalmente fora do âmbito do espirito do rugby. Não desistas e, no que precisares, eu posso tentar colaborar... Um abraço Miguel Portela

Anónimo disse...

Caro Bryan,
Venho cá todas as semanas, e o teu Blogue serve de link entre Portugal e os diversos Portugueses a jogar em França. Tenho muita pena que desistas, eu proprio já o pensei fazer muitas vezes, porque as pessoas não tem a noção do trabalho que isto dá. Continua este nossos link com Frnça é muito importante e estrategico. Sabes bem o excelente trabalho que tens feito pelos Portugueses em França e ao nivel da nossa Selecção. Seria uma pena desistires.

Abraço

O Blogueiro Tuga

Anónimo disse...

Só para acabar, devo-te dizer que o meu Blogue tem sempre centenas de comentarios, e eu vivo desiludido com o mesmo. Preferia ter metade, mas que fossem comentarios com sentido e construtivos.

Abraço

O Blogueiro Tuga

Anónimo disse...

Bryan,

Julgo que o apoio do Miguel Portela é representativo do apoio dos demais jogadores portugueses. E, se é sobretudo para eles e por eles que trabalhas, deves continuar.
Tenho a certeza de que a pequena oferta de informação sobre o rugby português na internet nos força a aproveitar constantemente os poucos espaços de qualidade que existem. Tenho a certeza de que há muita gente a "visitar-te" diariamente para ler uma opinião sempre construtiva e imparcial sobre o que se vai passando com os nossos portugueses em França.
Ainda por cima, parece-me que este ano, finalmente, o contributo dos luso descendentes será mais significativo na nossa selecção, com a tua quota parte de responsabilidade. Devias sentir orgulho nisso. É um ano decisivo para a selecção e todos precisam de contribuir à sua maneira.

Abraço

Anónimo disse...

O facto de nem todos os posts terem muitos comentários não significa que não haja interesse ou que não haja visitantes. Muita gente visita este blog e não comenta. É o único blog que mantem os adeptos do rugby informados sobre os jogadores que jogam em França.
É uma pena se acabar.
Continua Bryan.

Claudio disse...

Apos ter lido os comentarios do dia aparece-me que NAO PODES/DEVES MESMO ACABAR com este site ;-)

Claudio disse...

Apos ter lido os comentarios do dia aparece-me que NAO PODES/DEVES MESMO ACABAR com este site ;-)

Claudio disse...

Algem sabe onde podemos encontrar uma confirmaçao "official" das datas do jogos de portugal tal como apareceram no site do rugby tuga no principio do mês.

Portugal / Namíbia do 7 de Novembro

Portugal / Tonga do 21 de Novembro

Portugal / Argentina A do 28 de Novembro

Sem uma fonte "official", tipo federaçao, vai ser complicado divulgar esta informaçao aqui en França atravês um jornal ou um site especialisado.

Ora, por exemplo o jogo nao se encontra no agenda do site da federaçao argentina.

Sergio disse...

Surtout pas il faut pas abandonner, je regarde ce blog tous les week end apres les matchs pour avoir les résultats, les photos, je suis clermontois luso descendant et j'adore lire tes artcles en portugais ça me fait du bien, tu centralise super bien toutes les nouvelles sur les joueurs portuguais en france c'est un vrai régal, j'ai découvert plein de truc alors s'il te plait dis nous comment nous pouvons t'aider ? pour que tu puisse continuer ce blog

Anónimo disse...

foi graças a ti que aprendi imensas coisas. acerca do campeonato, jogadores, etc. que para mim eram completamente desconhecidas. para mim o rugby em frança, limitava-se aos muito poucos jogos transmitidos na eurosport do top14 e na sportv da selecçao.
espero que nao desistas. grande abraço

Anónimo disse...

bryan nao sejas como as virgens pudicas ( voces sabem de quem estou a falar) , sempre te disse que eras uma grande fonte de informação do rugby luso além fronteiras , continua por favor ,



um abraço sempre alerta,


Tio do justiceiro

Unknown disse...

Brian,
Desde Salvador (Bahia) te digo:
Há anos que se falava em Portugal de "garimpar" jogadores luso-descendentes em França e Af. Sul, onde a nossa emigração foi historicamente forte. Isto quando a nossa seleção era fraca.
Esse trabalho de "garimpo" foi re-inventado por ti, neste teu fantástico blog.
Agora que nossa seleção não é mais fraca, o interesse passou a ser mútuo: Portugal quer bons jogadores luso-descendentes, e os luso-descendentes querem jogar por Portugal (quantos mais Parras, e Corentin Martins e Robert Pires do Fut, teremos, se não houver esta abertura que trouxeste?).
Acredita, que o Tomaz é concerteza um dos teus mais frequentes visitantes.
Por mim, venho aqui todos os dias, e nunca postei nenhum comentário.
Não tem como saberes quantas visitas tens no blog, sem ser pelos comentários?
Um Abraço,

pedro carrolo disse...

Bryan , sou um grande apreciador do teu blog.
Excelente trabalho que deveria ser reconhecido pela FPR.
Continua por favor!

Anónimo disse...

«Gonçalo Uva está de regresso ao campeonato português de rugby, depois de ter jogado três anos no Montpellier, em França.

O mais novo dos irmãos Uva foi emprestado ao Direito, apesar de ter renovado por três épocas com o Montpellier.

Enquanto estiver em Lisboa, o atleta vai ter objectivos a cumprir, impostos pelo clube francês. Gonçalo Uva tem de ganhar mais cinco quilos para juntar aos seus 112kg»

http://www.superstars.pt/desportos/rugby/goncalo-uva-regressa-a-portugal

Não sabia disto. Pensava que o G.Uva tinha deixado o Montpellier em definitivo.

Claudio disse...

ja encontrei a informaçao no site da argentina, mas dizem que a data do jogo é o dia 21 de novembro :

http://www.uar.com.ar/conte01.asp?tx1=gri18&ti1=actip&ti2=Calendario

Anónimo disse...

vamos bryan, desistir é para os fracos! homens do rugby nao desistem... puxa por essa cabeça e mete isto a mexer, muda a aparencia, publica o teu blog noutros blogs... usa as armas que estao á tua disposiçao! mas nunca desistas!
vamos embora,

consideraçoes

JFM

Anónimo disse...

PORTUGAL - FRANÇA (sub-19)

QUINTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO, 18H, ESTÁDIO NACIONAL

Manuel Cabral disse...

Bryan,
Você está proibido de terminar o seu blog! Como vou fazer para saber as novidades do rugby luso francês? Como vou fazer para seguir este ou aquele jogador? Como vou fazer para entender o rugby francês, com um sotaque lusitano? Nem pensar nisso é bom!
Ouviu? Você está proibido!!! E eu também estou proibido de retirar o link do meu blog para o seu!!
Você tem muita gente que admira o seu trabalho e tem confiança em você.
Acredite no seu trabalho, como nós acreditamos no que você escreve.
Um grande abraço
Manuel Cabral