sábado, 16 de fevereiro de 2008

Resultado Portugal - Republica Checa



Lobos regressam às vitórias !!!!!!!!!

A Selecção portuguesa de râguebi somou esta tarde a primeira vitória após a histórica presença no Campeonato do Mundo, disputado em França em Setembro passado. Naquele que foi o regresso ao Estádio Universitário, em Lisboa, os «Lobos» levaram de vencida a Rep. Checa por esclarecedores 42-6. Ao intervalo os Lobos ja venciam por 13-3.

Na primeira parte o Portugal começou a construir o resultado nos minutos iniciais, mas depois do primeiro ensaio de João Uva e da transformação de Pedro Cabral (apenas falhou um pontapé em seis) a equipa de Tomaz Morais acumulou erros.

A República Checa exerceu pressão e o colectivo português apenas conseguiu libertar-se após o pontapé de ressalto de Kerjic permitir que os checos somassem os primeiros três pontos, mas sem que conseguissem diminuir a diferença de dez pontos para Portugal.

Os "Lobos" voltaram do intervalo com outra disposição e o domínio territorial acentuou-se, acabando a República Checa por abrir espaços na primeira linha e apenas esboçando uma ténue reacção nos derradeiros dez minutos.


Depois de derrotas diante Roménia e Geórgia, os comandados de Tomás Morais voltaram assim às vitórias diante do último classificado da Taça Europeia das Nações, que não mostraram qualquer argumento para contrariar o poderio dos lobos. Ainda assim, na primeira parte, ainda passou imagem de algum esmorecimento por parte da Selecção portuguesa, que, no entanto, chegou ao intervalo a vencer por 13-3. No segundo tempo, já com algumas «caras novas», Portugal partiu decididamente para a vitória.



Os Lobos
Portugal alinhou: Rodrigo Aguiar (Bernardo Duarte, 63), João Correia, Diogo Fialho (Gustavo Duarte, 41), Juan Severino (Sebastião Cunha, 48), Gonçalo Uva, Vasco Uva, João Uva, Tiago Girão (António Duarte, 70) José Pinto (Lourenço Kadosh, 71), Duarte Pinto (Vasco Gaspar, 65), Adérito Esteves (Francisco Mira, 72), Diogo Mateus, David Mateus, Gonçalo Foro e Pedro Cabral. Todos os substitutos entraram.

Ensaios (5): João Uva (3 e 45), Pedro Cabral (48), Gonçalo Foro (65) e David Mateus (67).

Transformações (5): Pedro Cabral (3, 45, 48, 65 e 67).

Penalidades (3): Pedro Cabral (39, 40 e 53).

Os 3 Uva

Estrela do jogo : Pedro Cabral (grande!!!!!) , Adérito Esteves , Joao Uva, Goncalo Foro, Rodrigo Aguiar y David Mateus.

O numero 22 dos Lobos, Vasco Gaspar, fez uma entrada remarcada.


Vasco Garpar

Fotos : Blog Rugby Report

(Fonte ABola )

3 comentários:

rugby disse...

o numero 22 era o Vasco Gaspar

Rui Silva disse...

O João Uva é primo dos irmão Gonçalo e Vasco.

bryan disse...

ok obridado os 2