domingo, 14 de fevereiro de 2010

Portugal - Georgia : Resultado

Lionel Campergue (do blogue FotoRugby)
....
Ontem, a nossa Selecçao disse adeus à qualificação directa para a World Cup 2011 perdando contra a Georgia 10 - 16. Uma derrota que significa que Portugal pode agora esperar apenas um terceiro lugar (qualificativo para o play-off).
.....
Começamos o jogo com uma falta que permitiu aos georgianos de marcar os três primeiros pontos da partida.
Portugal respondeu muito bem numa jogada organizada pelos os avançados, mas Joe Gardener falhava a penalidade : Portugal 0 - 3 Georgia.
....
Depois uma serie de pick and go, José Pinto passou para Pedro Cabral que prolongou para Joe Gardener que fez uma grande jogada na defesa dos georgianos e consegui marcar o primeiro et unico ensaio de Portugal. Portugal 7 - 3 Georgia.
Para notar, aos 10 min, Portugal fez uma excelente mêlee e conseguiu a fazer recuar os georgianos. Foi a unica. Como disse no ultimo post "No Scrum, No Win"....
.....
Aos 15 min, depois de 10 fases de jogo, a Georgia marcou o seu unico ensaio do jogo : Portugal 7 - 10 Georgia.
Portugal podia retornar ao score mas Pedro Cabral falhou a penalidade. Assim, Portugal entrava ao intervale com um desvantagem de três pontos.
....
Na segunda parte, vemos um jogo com muitos turnover. A nossa Selecçao confrontava-se a uma defesa georgiana muita forte nas fases estaticas.
Portugal alinhou com :
.....
1. Francisco Fernandes 2. Joao Correia 3. Juan Murré
4. Conrad Stickling 5. David Penalva
6. Vasco Uva 8. Juan Severino 7. Salvador Palha
9. José Pinto 10. Pedro Cabral
11. Antonio Aguilar 12. Diogo Mateus 13. Pedro Silva 14. Frederico Oliveira
15. Joe Gardener
.....
Acho que Portugal podia ganhar este jogo por multiplas razaos :
- Primeiro, falhamos 3 penalidades que podiam ser transformadas facilmente. Seja por uma falta de sorte ou tal vez o facto de jogar em casa ?
- Portugal nao aproveitou os pontos fracos da Georgia excepto no ensaio : Em efecto, a Georgia é uma equipa muita forte nos avançados mas que tem muitas dificuldades nos 3/4's . Cada vez (e foi pocas) que tentamos pôr velicidade no jogo, eles começavam a mostrar dificuldades. Com mais velocidade e apoio nas jogadas, ganhavamos de certeza.
- Continuamos a ter uma Touch muita abaixa das expectativas. Mas cuando entrou Gonçalo Uva começou a andar bem.
- Na mêlee, acho que nao podemos lançar a pedra. Tivemos muitas dificuldades mas que podemos fazer frente uma primeira linha constituida por 3 jogadores de Top14 ?
Francisco Fernandes saiu ao lugar do Joao Junior o que nao compreendo muito porque se vemos bem Juan Murré estava muito mais cansado.
- Para terminar, porque nao fizemos entrar o Lionel Campergue ?
Joao Correia deu muitos sinais de cansaço e lesionou-se muitas vezes no jogos. Nao estava a 100%. Lionel podia dar esta força que nos faltava ao fim do jogo.
.....
Temos que continuar a acreditar, a suportar. Por isso, decidei ir ver o jogo contra a Alemanha.
Espero ver-os para gritar o nosso apoio a nossa Selecçao !

20 comentários:

Anónimo disse...

Como esta situaçao do pascal oliveirinha

Anónimo disse...

quem fez o passe para o ensaio do joe foi o fred oliveira e nao o p cabral

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

o ensaio foi um chuto da georgia que o frederico recebeu avançou fez um passe no limite para o joe e este partiu a defesa e marcou.. será que viste este jogo, ou imaginaste esse que escreveste?

Great_duke disse...

Olá Bryan! Tenho andado doente, mas também espero estar a 100% para ir ver o jogo à Alemanha. Se assim for, conto encontrar-te por lá. Um abraço.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
bryan disse...

Calma. O terceiro comentario é inadmissivel. Por isso, decidei removerlo. Nao é normal escrever estas coisas, tenho uma opinao, nao me escondo de tras de anonimo, acho que mereço e sobretudo os jogadores que vivam em França que vem para a Selecçao um poco mais de respecto.

Depois, ja venho (otra vez) de ver a jogada do ensaio e é verdade que é depois um chuto da georgia e uma recuperaçao do Oliveira. O Oliveira tem um capacete como o Cabral é por isso que meti o Cabral. Ja vou mudar isso.
Também, acho que podes dizerlo com mais calma, obrigado.

Senao, Great_duke seria um prazer encontrar-te por lá.

Anónimo disse...

BRYAN nao respondas a essa malta eles preferem ver uma selecao portuguesa jogando con australianos e sul africanos e argentinos do que filhos de portugues

Unknown disse...

Portugal fez um grande jogo contra uma equipa fortíssima. Fez o suficiente para ganhar mas infelizmente os pontapés não entraram. Faltou um pouco de sorte.Mas nada está perdido, temos de ganhar os tres jogos que faltam e ir para os play-offs. Temos equipa para vencer este desafio e jogadores como Campergue, Bardy, Beco e , com um pouco de sorte,Spachuk vão reforçar o plantel para os jogos que faltam. Temos de CONFIAR NOS CRITÉRIOS DO SELECCIONADOR e apoiar a equipa até o fim da campanha!!

David

Joel Monteiro disse...

Eu continuo a acreditar no nosso apurameto. Acho que apesar de termos vacilado agora no fim, dentro das nossas possibilidades fizemos uma grande campanha.
No playoff o adversário não vai ser pêra doce mas a vitalidade do rugby português depende disso a 100%. A FPR não soube aproveitar devidamente o nosso apuramento em 2007 para lançar as bases duma verdadeira Liga nacional com transmissões televisivas e um grande orçamento publicitário pelo que um novo apuramento seria uma nova oportunidade. Espero que desta vez a agarrem com unhas e dentes.

Anónimo disse...

Só digo isto: o nosso melhor abertura e pontapeador aos postes (a seguir ao Joe)nem sequer foi convocado e perdemos por falharmos 4 (quatro) penalidades. É diferente jogar amigáveis e jogos oficiais, principalmente estes decisivos, onde a "pressão" e a "tremideira" vêm ao de cima. E o nosso melhor abertura e pontapeador aos postes nem sequer foi convocado...

Anónimo disse...

O Lionel não entrou da mesma forma que não entram outros talonadores que já estiveram no banco.

Ao ver a 1ªlinha da Georgia é óbvio porque não entrou.

Anónimo disse...

O Laurent Balangue internacional sub21 portugues estreou-se ontem pelo Colomiers na PROD2.

Anónimo disse...

BRYAN UNE FOIS DE PLUS TU EST EN RETARD IL Y A EU PLEIN DE MATCHS EN RETARD ET TU N EN PARLE PAS SERAIS TU MALADE
DIMANCHE J AI VU JOUER YANNICK RICARDO QUEL MATCH 3 DROPS 4PENALITES 1 TRANSFORMATION 1 100% DE REUSSITE J AI DU MAL A COMPRENDRE POURQUOI IL N EST PLUS APPELER EN SELECTION?????

Francisco Lopes dos Reis disse...

Brian,

o João junior entrou para o lugar do francisco fernandes porque ambos sao SO pilares nº1 e nenhum pode jogar a piar 3.

o Lionel nao entrou porque nem porthues sabe falar, portanto, so ia piorar a situacao

Unknown disse...

Não foi certamente por não falar português- terá sido porque a luta de avançados era de tal forma cerrada que a substuição do capitão por um estreiante não teria sido aconselhável. Num jogo como o de Alemanha a situação será outra e se o Lionel fizer parte dos seleccionados jogará de certeza. Como é evidente nenhum jogador entra em campo só por ter vindo de mais longe! O Lionel traz mais opções para o seleccionador que é sempre positivo. Como um bom profissional saberá esperar, tal como teve de fazer na sua equipa. um abraço,
David

PS parece que podemos contar com o Bardy só para os play-offs.

Anónimo disse...

E o pascal oliveirinha

Anónimo disse...

O Pascal Oliverinha joga menos tempo na Federale 1 que o Francisco Fernandes ( que joga no Tyrosse que é das melhores desta divisao)e que o Thomas da Costa no Lourdes.

Anónimo disse...

OK obrigado pela resposta , pensava que o pascal oliveirinha jogava a um nivel mais elevado, e que tinha boas "skills"

Anónimo disse...

Emmanuel Rebelo na Selecção! PETIÇÃO ON-LINE