quarta-feira, 2 de março de 2011

Acreditar!!


A nossa Selecção perdeu contra a Geórgia sabado passado 12 - 13, num jogo que era considerado como uma final deste 6 Nações B 2011-2012 dado que as duas equipas tinham ganho os dois primeiros jogos, respectivamente contra a Roménia e Rússia para Portugal, e a Espanha e Ucrânia para a Geórgia.
Portugal com então duas vitorias e uma derrota, está classificado 2° do grupo com exatamente 9 pontos, à 5 pontos da equipa georgiana.

Contudo, Portugal jogou contra duas equipas que foram qualificadas para o Mundial na Nova Zelândia e que chegaram então a frente da nossa Selecção Nacional na classificão do 6 Nações B 2009-2010. Portugal provou assim que progressou bastante nestes ultimos meses e que talvez tinha qualidade suficiente para jogar o seu segundo Mundial consecutivo.

O objectivo definido antes de começar este 6 Nações B 2011-2012 era vencer o torneio, objectivo que foi definido pela a direcção da FPR. Este objectivo apesar da derrota de sabado ainda fica provavel. Provavel mas infelizmente já não depende dos nossos proprios resultados e é assim que os olhos se deslizam-se nos futuros prazos da poderosa Geórgia...

A Geórgia que cilindrou a Espanha e a Ucrânia em casa ainda tem pela frente dois jogos dos mais complicados com a recepção da Roménia que após a derrota contra Portugal não jogou contra os ucranianos e arrancou a Russia em casa 33 - 3 sabado passado. Um jogo que parece muito equilibrado sobretudo com duas equipas que lutam para afirmar a posição de n°1 do rugby de Leste. A seguir este jogo, a Geórgia tem que deslocar-se até a Russia em Sotchi e, Portugal o sabe bem, é sempre dificil ir ganhar là.

Do seu lado, Portugal vai jogar contra as duas equipas ditas mais fracas do grupo. Em primeiro, uma digressão curta mas como sempre extremamente dificil em Madrid para defrontar a Espanha, nuestros hermanos, e após uma recepção da Ucrânia em Lisboa, equipa que tomou o lugar da Alemanha neste 6 Nações B. Uma Ucrânia que parece ainda mais fraca que os alemães.
Portugal terá como objectivo de ganhar estes dois jogos mas também obter os dois pontos de bonus ofensivo,que serão inegavelmente insdispensavel para a corrida ao titro, e esperar que a Roménia e Russia jogam o desempenho de arbitro correctamente.

Agora, é ir apoiar a nossa Selecção Nacional em Madrid e sobretudo puxar de trás dos nossos lobos no ultimo jogo em casa (o que não foi o caso contra a Geórgia)!
Força Lobos, Força Portugal.

PS: Uma noticia que vi no Rugby de Lisbonne à Paris do meu amigo Claudio Dias, preciso que uma internacionalização com uma equipa amadora o universitaria de um pais não impede um jogador de representar um outro pais um dia. Senão, fica mais uma vez a prova que este jogador tem muitas qualidades.

4 comentários:

Anónimo disse...

Appel a tous les supporters dos lobos en France .Ma femme et moi sommes depuis le mondial 2007 des fervents supporters de l'equipe du Portugal.Nous nous deplacons pratiquement a tous les matchs,et on aimerai savoir si il y a d'autres supporters qui se deplacent egalement pour assister aux matchs;afin de pouvoir eventuellement se rencontrer et ainsi ne pas se sentir seuls dans les tribunes car comme dit le dicton < plus on est de fous plus on rit> Si amateurs il y a laissez-nous un message sur le blog a Brian car on se connait.En attendant rendez-vous le 12 Mars en Espagne car nous y serons Amicalement.Manuel Lopes

Anónimo disse...

Bryan, o Fabio da Silva e o Samuel Marques estão disponiveis para a seleção?

Anónimo disse...

a espanha convocou 12 jogadores que jogam em frança para o embate contra portugal

Anónimo disse...

Bonjour à vous, ma femme et moi sommes également de fervents supporters des Lobos, mais nous n'avons pas l'occasion de nous déplacer à Lisbonne. Je suis avec passion les matchs depuis Paris. J'apprécie beaucoup le travail réalisé par Bryan et son enthousiasme de voir la sélection portugaise de rugby à un niveau toujours plus élevé. Je pense qu'il y est pour beaucoup dans le renouveau du rugby luso auquel nous sommes en train d'assister et dont j'espère permettra aux lobos de nous qualifier pour les prochaines coupes du monde (2015 et 2019) et jeux olympiques (et pourquoi pas une médaille en sevens en 2016 à Rio, ce n'est pas impossible)! Continua com esse bom trabalho. Je suis disponible pour échanger avec les supporters des lobos en France. Gabriel Brinço